sábado, 14 de janeiro de 2012

Quanto ao tema: A DINÂMICA BIBLICA DA ORAÇÃO
Penso que existe no mínimo tres tipos de oração.
1. A oração técnica, bem elaborada, que normalmente é feita por pessoas que pensam se relacionar com Deus, como era o caso do fariseu:
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Lucas 18:11
2. A oração de um coração honesto, disposto e desejoso de comunhão com o Pai, vejamos todas as orações de Davi no Salmos.
3. A inspirada verdadeirammente pelo Espirito Santo de Deus, como a dos apóstolos com poder dado diretamente por Jesus,
E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades. Lucas 9:1 , que raramente acontece em público.

Penso que nessa ordem, todas são diferentes mas nada impede de serem atendidas por Deus, a não ser pelo seu não desejo.
A oração pode ser uma das formas de se relacionar com Deus. Então, a dinâmica delas se distingue. No caso da oração que Deus ouve, com certeza é aquela que exprime. entrega, virtude e poder.
Poder de curar, repreender demönios...? Sim, se for o dirigida por um servo usado que recebeu tal autoridade de Cristo e através do Espirito Santo de Deus, o servo estará executando uma oração, que é o propósito da vontade do Senhor. Vejam que utilizamos o adjunto adverbial de modo (usado) que é uma prerrogativa fundamental no ato de orar.

Quanto ao texto de Tiago 5, mais epecificamnete os vs. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
E a
oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Tiago 5:14-15, olhemos para as condicionais utilizadas. Presbiteros, no caso corresponde a autoridade ministerial de pastorear o rebanho e; oraçao de fé ao cuidado e ação dele para com os necessitados. Também penso que estes vss. isolados não mos permite fazer doutrina sobre o tema.
Desculpe comentar, mas o intuito é compartilhar contigo algum conhecimento.
Concordo que somos carente de sabedoria e poder na oração. Busquemos no Senhor o dom do poder em Jesus Cristo, o único capaz de realizar por nós tudo que necessitamos. E isso por misericórdia de Deus.


Com respeito e admiração,

Seu conservo em Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário